Pérolas de Sabedoria

terça-feira, outubro 01, 2013

VAMOS SER FELIZES!

Cheguei a pensar que não conseguia viver sem ti. Depois, com o tempo, a vida foi-me mostrando que conseguimos tudo. Que conseguimos habituarmo-nos a coisas boas e a coisas más que nos acontecem. Obviamente que às boas é bem mais fácil de nos habituarmos. Mas as más fazem-nos crescer.


Pensei que já tinha crescido tudo quando me tornei adulta, mas estava redondamente enganada. A vida é uma constante aprendizagem, e devemos saber tirar proveito de todos os ensinamentos que ela nos dá. Não deveríamos complicar, deveríamos simplificar. Mas infelizmente, na maior parte das vezes, não é isso que acontece. Complicamos aqui, complicamos ali e quando damos por ela temos um turbilhão de problemas à nossa volta.

É verdade que alguns deles nos transcendem, mas, se pensarmos bem, a maior parte deles foi originada por nós próprios. Porquê? Porquê que o ser humano é assim? Há coisas tão boas que deveríamos aproveitar, coisas tão boas às quais nos deveríamos agarrar para ultrapassarmos as tais que nos transcendem.

E agora estou eu aqui, sozinha, a olhar o mar, a sentir o sol, a respirar a natureza e penso: Será que o tempo que perdemos valeu a pena? Será que foi mesmo tempo perdido? Ou teremos ganho alguma coisa? Terá servido para aprendermos? O saldo TEM que ser positivo. Não equaciono outra hipótese. VAMOS SER FELIZES!

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home