Pérolas de Sabedoria

sexta-feira, setembro 24, 2010

IRREALIDADE

Fazes menos do que ontem, fazes mais do que amanhã e não queres saber o final. Tornaste-te naquilo que não querias e temes no que possas vir a tornar-te. Sentes-te a viver uma irrealidade sozinho, e que és o único nela. Achas-te estranhamente diferente de todos: nós apenas estamos a viver as nossas vidas e tu estás do outro lado da janela a assistir. Tentas imitar-nos mas ao mesmo tempo evitas ser como nós, avanças recuando a cada pensamento. Abres o teu caminho mas ao mesmo tempo dificultas a passagem nele. Anseias por ouvir algum pensamento igual ao teu. Chegaste ao extremo. Estás na ponta controversa à nossa. Quem somos nós? Somos eu, ele, ela. Quem és tu?

Muitas vezes, agimos sem pensar e mais tarde arrependemo-nos. Contudo, talvez haja coisas na vida que não sejam para ser pensadas nem questionadas, apenas vividas. O pensamento desfigura a vida, estraga o momento.
Porque têm que haver tantas dúvidas, tantas incertezas, tantas questões?

segunda-feira, setembro 20, 2010

SONHAR É PERMITIDO ...

O que dizer de tudo isto? Sonhar é permitido a todos, pois não há regras para isso. Na vida existem regras para tudo. Regras sobre como nos vestirmos, comer, lugares aos quais frequentar, mas não para sonhar. No mundo dos sonhos somos livres para tudo, para fazermos o que bem entendermos, independente do que venha a ser. Não nos importamos com o que vestimos ou a que lugares vamos, pois é o nosso cantinho, onde nada importa, nós o criamos e fazemos dele perfeito. Por isso, sonho! Não é pecado e sim um modo de me sentir feliz, pois lá tudo o que eu desejo se torna realidade. Onde é esse lugar? Não sei, não faço ideia! Apenas o encontrei enquanto caminhava sozinha.

Abram o vosso coração, fechem os vossos olhos e sintam o mundo ao vosso redor, mas o verdadeiro mundo só se revela aos que sabem sonhar.
"Meu maior sonho é trazer-te para a minha realidade."

sexta-feira, setembro 17, 2010

OPOSTOS

Somos o avesso um do outro. Quando duvidas, páras, e eu sigo em frente. Quando tens medo, eu tenho vontade. Quando sonhas, eu pego nos teus sonhos e torno-os realidade. Quando te entristeces, fechas-te numa concha e eu choro para o mundo. Quando não sabes o que queres, esperas e eu escolho. Quando alguém te empurra, tu foges e eu deixo-me ir.

Os opostos atraem-se e complementam-se ...

segunda-feira, setembro 13, 2010

INCERTEZAS

"Muitas vezes o que julgamos já não existir é o que há de mais verdadeiro"

sexta-feira, setembro 10, 2010

ÀS VEZES O TEMPO PASSA ... E DEPOIS É TARDE DEMAIS

Às vezes o tempo passa, e quando damos conta é realmente tarde demais para se pedir desculpa, para se compôr algo que não está bem, para rectificarmos os nossos erros, para mostrarmos que amamos alguém, e que mesmo sem intenção a magoamos.

Devemos procurar, ir atrás, insistir. Tentar mais uma vez! Só hoje é definitivo! Amanhã pode ser tarde …muito tarde!