Pérolas de Sabedoria

terça-feira, agosto 03, 2010

O ETERNO INSATISFEITO

Este texto é um resumo de como nós seres humanos somos falhos. Pecamos pelo excesso de insatisfação e intolerância. Por vezes chegamos ao extremo e dificultamos a vida de quem nos cerca também. É uma busca infinita ás vezes ilógica que traz muita dor.

O Verão é maravilhoso! Mas faz muito calor, transpiramos demais, perdemos o apetite e dormimos mal. Pensando bem, o frio é mais agradável.
O Inverno é uma estação linda! Mas faz muito frio, comemos muito, dormimos demais, e ficamos preguiçosos. E que falta faz aquele calor! Que vontade de ver o sol brilhar!
O Outono é uma estação muito romântica, mas é muito triste e melancólica, as árvores ficam despidas, e o clima é muito instável, passamos frio, e passamos calor, o tempo todo, nunca sabemos direito que roupa vestir.
Acho mesmo, que a Primavera é mais agradável. A Primavera é lindíssima, mas o pólen das flores causa muitos problemas de alergia, e aqueles temporais de Primavera são terríveis, tem muitas enchentes, o trânsito fica infernal.
Amar é uma coisa muito boa, e ser amada melhor ainda, mas o amor requer muita dedicação e entrega. A relação afectiva cobra sempre muito e isso dá muito trabalho, acho mesmo que é melhor ficar sozinho.
Ou então, ter relacionamentos ocasionais. Relacionamentos ocasionais são muito bons, não têm exigências e cobranças. Porém, não tem cumplicidade, intimidade suficiente e um nível de amizade e comprometimento alto.
Talvez seja melhor mesmo ficar sozinho. Porém a solidão afectiva é uma coisa desconfortável, é muito mau, não ter ninguém para falar, para trocar confidências, beijar e fazer amor. Talvez amigos e sexo ocasional resolvam isso.
Mas sexo ocasional é muito vazio, falta algo depois, fica uma coisa tão artificial, tão urgente e tão breve! Talvez, o melhor mesmo, seja somente ter muitos amigos.
Ter muitos amigos é uma bênção! Mas é incrível como eles invadem nossa privacidade. Eles telefonam na hora errada e aparecem sem avisar, alugam-nos com um monte de reclamações e assuntos que não nos interessa. Talvez seja melhor ter somente um ou dois amigos.
É bom ter somente um ou dois amigos, o único problema é que quando eles não estão disponíveis, a solidão é muito grande. Às vezes até sinto falta que o telefone toque fora de horas.
Mas também é difícil ser feliz neste mundo. Este mundo é muito violento, tem gente muito má... São as pessoas que atrapalham a minha evolução...
Tenho certeza que se eu vivesse isolada, numa ilha eu não teria tantos problemas. Sim... Isso seria perfeito! Uma ilha isolada só para mim ...Com Verão o ano inteiro!!!! E o Verão é maravilhoso!!!!!
Se bem que, no Verão faz muito calor, transpiramos demais, perdemos o apetite e dormimos mal. Pensando bem o frio seria mais agradável.