Pérolas de Sabedoria

sexta-feira, dezembro 28, 2007

NOVO ANO

Dezembro é sempre sinónimo de Natal, família, balanço e despedida de um ano que voa das nossas mãos. Olho para trás e vejo mais lágrimas do que sorrisos, menos alegrias e mais angústias, dias nublosos e alguns resplandescentes, tudo misturado.
Numa época em que cada minuto vale uma hora e em que cada hora passa a correr espero ter tempo. Tempo para parar e sentir, para reavaliar prioridades, para oferecer a quem merece. O Natal já passou mas vem aí o Ano Novo. A correria, a azáfama, a euforia, a ansiedade, a esperança, o optimismo, a alegria, a tristeza, etc ... todos estes adjectivos e nomes personificam a passagem de ano. Cabe a cada um de nós ser feliz e fazer felizes todos aqueles que conseguirmos!
No meio de todo o barulho e agitação que percorrerá a noite de 31 de Dezembro desejo que arranjemos um segundo para ouvir o suave murmúrio do nosso coração: ele recorda-nos que, no fim, permanecerá o Amor... Um ano de 2008 sem desgostos é que eu espero!

"Jamais haverá ano novo, se continuarmos a copiar os erros dos anos velhos."

domingo, dezembro 02, 2007

ESTE NATAL ...

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket



Este Natal o que eu quero de prenda é... é... é...

Não sei. Não é. É nada. Não é nada. Nada que ocupe espaço ou precise que se lhe limpe o pó. Nada que se coma e depois se engorde. Nada em que se vá gastar dinheiro. Nada que tenha de se retribuir. Nada com que se pretenda pagar uma dívida. Nada da loja dos 300. Nada de um centro comercial. Nada que se veja. Este Natal, não me apetece que seja Natal. Pelo menos, não por enquanto. Este Natal, não quero a sentir obrigação de ser Natal. Não quero comprar presentes porque tem de ser, não quero receber presentes que não pedi. Este Natal, quero ser deixada em paz. Este Natal, queria sentir o espírito de Natal. Que não sinto.
Porque este ano, o Natal não mora aqui.