Pérolas de Sabedoria

sábado, janeiro 14, 2006

VALORES QUE NÃO TÊM PREÇO

Existem coisas que não têm preço. Essas coisas são as mais importantes que podemos ter. Muitas outras podemos comprar, até podem ser também importantes, podem-nos fazer felizes, mas são fáceis de ser substituidas. As coisas que não têm preço são insubstituíveis, são inesquecíveis, mas infelizmente não são eternas porque nada neste vida é eterno.
Não tem preço o amor.
Não tem preço um beijo do nosso filho.
Não tem preço acordarmos todos os dias de manhã com saúde.
Não tem preço a alegria, a felicidade.
Não tem preço o sorriso de uma criança.
Não tem preço estarmos perto das pessoas que amamos.
Não tem preço um verdadeiro amigo.
Não tem preço sentir que as pessoas que gostamos têm tempo para nós.

Mas nos dias de hoje parece que às vezes tudo isto está distorcido. Vemos pessoas a gastarem todo o seu tempo a trabalhar, sem terem tempo para estarem com a família. Vemos pais que não dão atenção aos filhos. Vemos pessoas a lamentarem-se todos os dias sem razão alguma. Vemos pessoas que maltratam crianças. Vemos pessoas que odeiam, em vez de amar.
Todos nós deveríamos ter consciência de que é uma felicidade tremenda fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas. A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é dobrada.
Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar. O dia de hoje é uma dádiva, por isso é que lhe chamam presente.
Pensem nisso.